ALAGOAS – Pré-matrícula de alunos novatos na rede estadual é prorrogada para sexta-feira, inscrição feita pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.


A pré-matrícula para novos alunos na rede estadual de ensino foi prorrogada por mais dois dias. O procedimento, que tinha prazo inicial de encerramento nesta quarta-feira (20), foi estendido até sexta-feira (22), de acordo com informações da Ascom Seduc.

Os estudantes interessados em ingressar na rede estadual de ensino devem efetuar o cadastro exclusivamente pelo site www.matriculaonline.al.gov.br. O processo de inscrição requer a informação de dados pessoais, seleção da série desejada e a escolha de três opções de escola onde o aluno pretende estudar.

A oferta de vagas abrange as séries de entrada: 1º e 6º anos do Ensino Fundamental/Fundamental Integral; 1ª série do Ensino Médio/Médio Integral; e 1ª série do Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional. Além disso, há vagas para o 1º e 5º períodos do turno diurno e para o 1º e 6º períodos do turno noturno, do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinadas a alunos com no mínimo 15 anos de idade. Os candidatos também podem cursar o 1º período do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular), desde que tenham idade a partir dos 18 anos.

A superintendente da Rede Estadual de Ensino, Dileusa Costa, enfatizou a importância do procedimento para os pais e responsáveis, ressaltando que não há previsão de prorrogação da data limite para a pré-matrícula.

Após o período de pré-matrícula, os alunos deverão acessar novamente o site www.matriculaonline.al.gov.br, de 13 a 19 de janeiro de 2024, para conferir o resultado. A confirmação da vaga ocorrerá durante esse mesmo período, após o encaminhamento da documentação obrigatória à unidade de ensino para a qual o aluno for selecionado.

Para os alunos veteranos que solicitaram transferência para outras unidades da rede estadual, a divulgação do resultado ocorrerá entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2024. Já a renovação de matrícula dos alunos que permanecerão nas mesmas escolas será realizada entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2024.

A prorrogação do prazo para a pré-matrícula visa garantir que todos os estudantes interessados em fazer parte da rede estadual de ensino tenham a oportunidade de se inscrever e concorrer a uma vaga. A medida visa agilizar o processo de matrícula e assegurar que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo