ALAGOAS – “Polícias militares de Alagoas, Pernambuco e Bahia se unem para combater o crime nas divisas estaduais”



No último dia 24, os comandantes das Polícias Militares de Alagoas, Pernambuco e Bahia se reuniram no município sertanejo de Delmiro Gouveia para discutir ações conjuntas de combate ao crime nas divisas estaduais. A iniciativa visa combater principalmente os assaltos a veículos, que têm sido atribuídos ao chamado “novo cangaço”, um grupo conhecido por assaltar agências bancárias.

O encontro foi articulado pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, tenente-coronel Winston Santana, que é responsável pelo “Batalhão de Divisas”. Os representantes da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco foram recepcionados pelo tenente-coronel Winston e juntos eles discutiram estratégias para aumentar a segurança nas regiões de divisa entre os estados.

De acordo com o tenente-coronel Winston, a reunião teve como objetivo principal o combate aos assaltos a veículos. Segundo ele, o “novo cangaço” estaria captando veículos para realizar suas ações criminosas. Para combater essa modalidade de crime, foi realizado um estudo de situação entre os três estados para identificar as áreas mais vulneráveis. A partir dessas informações, serão intensificadas as rondas nas divisas, visando a prevenção e repressão aos crimes.

Essa iniciativa é considerada pioneira na região e tem como objetivo fortalecer a atuação policial nas divisas entre Alagoas, Pernambuco e Bahia. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar agradeceu a presença dos representantes das coirmãs, destacando a importância da união e do empenho de todas as instituições envolvidas.

Além dos comandantes das unidades militares, estiveram presentes no encontro os representantes das unidades de inteligência, o que demonstra a importância do trabalho integrado entre os setores operacionais e estratégicos das polícias.

A união dessas forças de segurança é fundamental para combater o crime organizado e proporcionar mais tranquilidade para a população das regiões de divisa entre os estados. A colaboração e o compartilhamento de informações são ferramentas indispensáveis no combate à criminalidade, e a articulação entre as polícias militares de Alagoas, Pernambuco e Bahia é um exemplo dessa cooperação. Espera-se que essa parceria seja bem-sucedida e que contribua para a redução dos índices de violência nessas áreas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo