As equipes da segurança pública, compostas por policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Regional de Batalha, estiveram rapidamente no local do crime para coletar provas e ouvir possíveis testemunhas. Há um empenho notável das autoridades para que o caso seja resolvido com rapidez e eficácia. Segundo o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Hebert Santana, as operações de busca têm sido conduzidas com máxima intensidade, contando também com o apoio estratégico das equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Grupo de Patrulhamento Tático (GPM), além dos agentes da Polícia Civil.
Enquanto o caso ainda está sob investigação e sem uma motivação clara, o delegado local, Rubens Barros, reafirmou que está considerando todas as possibilidades e não descarta nenhuma linha de investigação. Ele ressaltou a importância das contribuições do público para o sucesso da operação. A polícia tem encorajado ativamente a população a usar o Disque-Denúncia, acessível pelo número 181, assegurando a confidencialidade das informações repassadas.
Este caso reacende a discussão sobre a segurança pública na região e demonstra o esforço contínuo das autoridades locais para garantir a estabilidade e segurança da comunidade de Dois Riachos. As equipes policiais continuam mobilizadas e esperam resolver o caso em breve, trazendo um alívio necessário para os moradores da região.