Com o auxílio técnico do curso de Educação Física do Centro Universitário CESMAC e sob a coordenação da professora Christiane Tenório, o evento teve a colaboração da Escola Superior de Polícia Civil. Pedro Jorge, policial civil, foi responsável por coordenar o suporte técnico e logístico. As atividades incluíram corrida de 12 minutos, flexões abdominais e de braço no solo, visando avaliar a resistência cardiorrespiratória e a força física dos participantes.
O TAF é essencial não apenas para garantir que os policiais mantenham sua saúde física e mental, mas também para assegurar que estão preparados para desempenhar suas funções com eficiência, beneficiando diretamente a sociedade com um serviço mais eficaz e ágil.
Contando com apoio logístico do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e o suporte do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou uma ambulância no local, a Prefeitura de Marechal Deodoro foi fundamental ao ceder o espaço para realização do teste. Essa ação integrada demonstra o comprometimento das organizações envolvidas em manter uma força de segurança preparada e bem treinada, refletindo diretamente em maior segurança para os moradores e turistas da região.
