ALAGOAS – Polícia prende homem na zona rural por violar medida protetiva e manter ex-companheira em cárcere privado em Arapiraca.

Em uma ação coordenada pelas autoridades locais, agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca efetuaram, nesta quarta-feira (9), a prisão de um homem acusado de violência doméstica e cárcere privado contra sua ex-companheira. A operação foi liderada pelos delegados Edberg Sobral e Matheus Enrique, que executaram o mandado emitido pelo Juizado Especial Criminal da Violência Doméstica e Familiar na comarca local.

O processo teve início após a denúncia de que o acusado havia desrespeitado uma medida protetiva determinada pela Justiça. Além das agressões físicas que a vítima sofreu, o homem teria mantido a mulher em cárcere privado. Informações indicam que, logo após ser inicialmente liberado, ele continuou a perseguir a ex-companheira, o que levou o Ministério Público a solicitar a instauração de um novo inquérito devido à reincidência dos atos criminosos.

Graças a uma investigação meticulosa, a polícia conseguiu rastrear o paradeiro do acusado até um loteamento no Povoado Batingas. A operação contou com o apoio decisivo da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3). Os policiais cercaram a residência e efetuaram a prisão do homem, que agora será levado à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Lá, ele ficará à disposição da Justiça, enquanto as autoridades judiciais avaliam as novas acusações contra ele. O caso reforça a grave situação de violência doméstica na região e a atuação das forças de segurança no combate a esse tipo de crime.

Sair da versão mobile