ALAGOAS – Polícia Militar tira das ruas aproximadamente 60 armas de fogo e mais de 21 quilos de drogas em apenas uma semana



Na última semana, a Polícia Militar de Alagoas conseguiu retirar das ruas do estado aproximadamente 60 armas de fogo, além de apreender mais de 21 quilos de drogas. Essa operação foi resultado de diversas intervenções policiais realizadas em diferentes municípios, como Rio Largo, Maceió, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, São Luís do Quitunde, Arapiraca, Jequiá da Praia, Mata Grande, Ibateguara, Matriz de Camaragibe, Craíbas e Marechal Deodoro.

Os números foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da Polícia Militar, a partir da Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública. No total, 42 espingardas, 15 revólveres, uma pistola e um rifle foram retirados de circulação.

As apreensões de drogas ocorreram em cidades como Arapiraca, São Miguel dos Campos, Major Isidoro, União dos Palmares, Craíbas, Maceió, Matriz de Camaragibe e Rio Largo. No total, foram apreendidos 12,12 quilos de maconha, 7,691 quilos de cocaína e 1,209 quilos de crack.

Além disso, as equipes da Polícia Militar confeccionaram 18 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) em diferentes municípios por ocorrências de naturezas diversas.

Entre as ações destacadas, um dos destaques foi a apreensão de nove quilos de maconha, um quilo de cocaína e crack, juntamente com duas balanças digitais de precisão em Maceió. Já em São Miguel dos Campos, um jovem de 23 anos foi preso durante a operação denominada “Sem limites”, que tinha como objetivo cumprir mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Outra ocorrência relevante aconteceu durante a madrugada de sábado, quando o 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um revólver calibre 38 em uma comunidade no Santos Dumont, após receber denúncias de possível tráfico de drogas. As equipes foram recebidas com disparos e um dos policiais foi ferido na perna, mas conseguiu responder à agressão e apreender a arma de fogo.

Após todas essas ações, a Polícia Militar reiterou o seu compromisso com a segurança e o combate ao crime em todo o estado de Alagoas. A corporação segue empenhada em continuar realizando operações e intervenções para garantir a tranquilidade da população e a redução dos índices de criminalidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo