Participarão do torneio representantes do 2º, 6º, 14º Batalhões de Polícia Militar (BPM) e da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). O coronel Marlon Araújo, comandante do CPRN-ZM, enfatiza que o evento tem objetivos técnicos, formativos e comunitários, visando aprimorar conhecimentos em abordagens policiais, fomentar a análise crítica e a rápida tomada de decisões, além de reforçar o compromisso com a legalidade e os direitos humanos.
O coronel Marlon destaca que o torneio não apenas educa sobre como se comportar durante uma abordagem, mas também fortalece os laços entre a Polícia Militar e a comunidade local. É uma oportunidade para estimular o crescimento profissional contínuo e o trabalho em equipe, além de avaliar a preparação técnica e comportamental das equipes.
Agendado para começar às 14h, o torneio será aberto ao público, promovendo transparência nas ações da Polícia Militar de Alagoas e permitindo uma maior aproximação com a sociedade. Com isso, a instituição espera demonstrar o rigor e a constância do treinamento a que suas tropas são submetidas, buscando oferecer um serviço de excelência à população.