ALAGOAS – Polícia Militar realiza operações em Alagoas com prisões, apreensão de armas e combate à poluição sonora



Na última noite de domingo, uma série de operações realizadas pelas forças de segurança resultou em prisões em flagrante, além de apreensões significativas de armas e equipamentos de som. As ações, conduzidas pelos batalhões da Polícia Militar, tiveram início por volta das 23h, quando militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmeira dos Índios, no Sítio Gravatassu, detectaram a posse irregular de uma arma de fogo. Durante a operação, uma espingarda artesanal, popularmente conhecida como “soca tempero”, foi apreendida, juntamente com materiais utilizados em seu manuseio, como pólvora, chumbo e espoletas. O suspeito foi rapidamente encaminhado à Central de Polícia Civil em Arapiraca, permanecendo à disposição da Justiça local.

Outra operação impactante ocorreu em Piaçabuçu, onde o 11º BPM cumpriu um mandado de prisão contra um homem acusado de estupro de vulnerável. A captura aconteceu no Povoado Sudene, após informações do Serviço de Inteligência levarem as autoridades ao local. Devido ao alto risco de fuga e para garantir a segurança de todos os envolvidos, o uso de algemas foi necessário. O acusado foi eventualmente levado para a delegacia plantonista em São Miguel dos Campos, onde foram realizados os procedimentos legais.

Ainda naquela noite, a tranquilidade da cidade de Colônia Leopoldina foi comprometida, levando o 14º BPM a agir frente a uma denúncia de perturbação do sossego. Um veículo circulava pelo centro da cidade com volume sonoro excessivo, culminando na apreensão do equipamento de som pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O proprietário do automóvel foi acusado formalmente por perturbação do sossego e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado.

Essas ocorrências evidenciam a importância das operações policiais no combate à criminalidade e na manutenção da paz e ordem pública, sempre buscando garantir a segurança da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo