ALAGOAS – Polícia Militar realiza operação em Maceió e Cajueiro: armas e drogas apreendidas após denúncias anônimas



Em uma operação significativa em Alagoas, a Polícia Militar do estado conseguiu retirar de circulação armas de fogo, munições e drogas em dois locais distintos: Maceió e Cajueiro. As ações ocorreram na última segunda-feira, dia 13 de janeiro, e resultaram em prisões e apreensões que reforçam o empenho das autoridades em garantir a segurança da população.

Em Maceió, a operação foi conduzida pelo 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que registrou um caso de posse irregular de arma de fogo. Na Grota do Mocambo, no bairro Benedito Bentes, as forças policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e quatro munições correspondente, além de um tablete de crack pesando 190 gramas e uma balança de precisão. A abordagem se deu após uma denúncia de um cidadão que informou às autoridades sobre a localização de um homem suspeito de homicídio. Durante a revista no veículo e na residência do suspeito, os itens ilícitos foram encontrados. O homem e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes.

Já em Cajueiro, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) também obteve sucesso em suas investigações ao deter um jovem de 21 anos. Nessa operação, foram apreendidos sete papelotes de cocaína, 24 gramas de maconha, uma espingarda modificada para calibre 22 e sete munições. Durante patrulhamento no povoado Luango, conhecido pelo tráfico de drogas, os policiais suspeitaram de um motociclista que carregava uma mala contendo uma espingarda e outros itens. Após revelações do próprio suspeito sobre a presença de mais entorpecentes em sua residência, as forças policiais, com autorização, encontraram maconha, cocaína e uma balança de precisão. O caso foi reportado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici.

As operações destacam a importância do apoio comunitário e da rapidez das ações policiais para desarticular redes criminosas e garantir a segurança pública na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo