Em Joaquim Gomes, a primeira operação ocorreu na localidade Casal. Os policiais receberam informes do Serviço de Inteligência sobre movimentações suspeitas na Rua José Salustiano. Ao chegarem ao local, foram recebidos por um residente que autorizou a entrada. Durante a busca, uma jovem de 19 anos foi flagrada tentando fugir para o quintal, onde estavam armazenadas 13g de crack, 17g de cocaína, 67g de maconha, uma balança de precisão e materiais de embalagem. A jovem, que admitiu ser a proprietária dos materiais, foi presa e levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino para os procedimentos legais.
Mais tarde, sob o manto da noite, outra equipe do 14º BPM apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal na zona rural de Flexeiras. A operação foi motivada por uma denúncia de um morador que relatou ter ouvido disparos próximos à Usina Peixe. Durante a varredura na área indicada, os policiais descobriram a arma dentro de um saco de lona. Assim como na primeira ocorrência, o armamento foi conduzido ao Cisp de Novo Lino.
Essas ações sublinham o empenho da Polícia Militar de Alagoas em garantir a segurança da população, enfrentando de forma incessante as atividades ilícitas que ameaçam a tranquilidade e a ordem pública na região.