ALAGOAS – Polícia Militar prende trio suspeito de feminicídio em Ibateguara, resultando na morte de uma mulher de 24 anos.



No último sábado (02), a Polícia Militar prendeu em flagrante três suspeitos de envolvimento em um feminicídio ocorrido em Ibateguara, município da Zona da Mata alagoana. O trio é acusado de ser o responsável pela morte de uma mulher de 24 anos de idade.

O crime aconteceu por volta das 19h, na Travessa Fernando Bezerra Leite, no centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um possível homicídio por disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais constataram que havia duas vítimas, sendo uma delas fatal, uma mulher, e outra que foi socorrida e encaminhada ao hospital. O local do crime foi isolado pela PM, que acionou o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal.

Enquanto uma equipe permanecia no endereço realizando os procedimentos, outras guarnições iniciaram as buscas aos suspeitos com base nas informações repassadas por testemunhas. Ao perceber a chegada da polícia à sua residência, o principal suspeito tentou fugir pelo quintal, mas foi contido e teve que ser algemado para garantir a segurança dos militares, do próprio envolvido e de terceiros.

Dois outros suspeitos também foram localizados e todos foram conduzidos à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O crime foi tipificado como feminicídio e os três envolvidos seguem presos preventivamente.

A ação contou com o trabalho da guarnição do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Nilton Rocha, juntamente com a equipe do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade de Ibateguara, além das guarnições da Supervisão do 2º BPM e da Rádio Patrulha ®P de São José da Laje. Uma equipe da Guarda Municipal também auxiliou nas buscas pelos autores do crime.

É importante ressaltar que o feminicídio é um crime grave que atinge uma grande parte da população feminina, e é necessário que ações como essa sejam realizadas para coibir e punir os responsáveis por esse tipo de violência. A prisão dos três suspeitos traz um alívio para a comunidade e a esperança de justiça para a família da vítima.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo