ALAGOAS – Polícia Militar Intensifica Ações e Efetua Prisões em Operações de Combate ao Crime em Maceió e Junqueiro



No último sábado, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) intensificou suas ações no combate à criminalidade em diferentes regiões do estado, rendendo resultados significativos em Maceió e Junqueiro. A operação, que contou com a participação do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI), culminou em diversas prisões e apreensões.

Por volta das 23h, a Força Tática do 4º BPM protagonizou uma incursão na Grota do Canaã, bairro homônimo em Maceió, após denúncias anônimas sobre atividades de tráfico de drogas. No local, um homem foi detido ao ser flagrado com substâncias ilícitas: 100 gramas de maconha, 85 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Foram identificados indivíduos com características semelhantes às descritas na denúncia e, com as evidências coletadas, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da cidade.

Não muito longe dali, o BPTran realizava suas próprias operações de segurança. A guarnição recuperou uma motocicleta, uma Honda XRE 300 preta, com registro de roubo/furto, durante ronda na Avenida Lourival Melo Mota, em frente ao Hospital Universitário. Em outra abordagem, realizadas graças a uma blitz no bairro Barro Duro, 50 gramas de maconha, calmantes de efeito alucinógeno e uma balança foram encontrados com um dos ocupantes de um veículo, resultando na prisão do suspeito por tráfico de drogas.

Paralelamente, a 10ª CPMI, ao atender a uma queixa de perturbação do sossego devido a som automotivo elevado na Rua Manoel Leandro, em Junqueiro, deparou-se com um motorista em estado de embriaguez. A situação se agravou quando o indivíduo, ao volante, quase atropelou o oficial no comando da operação. Apesar de os sinais claros de embriaguez e da resistência à prisão, ele foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal e, posteriormente, à delegacia municipal, onde procedimentos formais foram conduzidos.

Essas ações destacam a eficácia da PM-AL em reprimir atividades ilícitas, assegurando a ordem pública e reforçando a segurança das comunidades locais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo