ALAGOAS – Polícia Militar forma 51 oficiais em metodologia do treinamento físico para melhorar qualidade de vida dos agentes da segurança pública

A Polícia Militar de Alagoas promoveu na última quinta-feira (16) a solenidade de formatura do Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM), marcando a conclusão do curso que capacitou 51 oficiais da corporação. O objetivo do curso foi especializar os oficiais nas diretrizes da educação física militar, com foco no aprimoramento das técnicas e na melhoria da qualidade de vida dos agentes da segurança pública. A cerimônia ocorreu no Auditório Coronel R/R José Rubens de Freitas Goulart, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra.

O curso teve a duração de 24 semanas, com um total de 530 horas-aula. A malha curricular contou com disciplinas como Anatomia, Cinesiologia, Histologia, Nutrição aplicada à atividade física, entre outras. A capitã Mariana César Toledo alcançou a 1ª colocação no curso, com média de 9,593. Ela destacou a importância das instruções para despertar a preocupação com a saúde física e mental dos policiais militares, ressaltando a carga de estresse intensa vivenciada na profissão.

Durante a solenidade, foram homenageados o coronel da Reserva Remunerada Adeilton Ataíde, instrutor e veterano convidado, e o tenente-coronel Josinaldo Anízio da Silva (in memoriam), que emprestou seu nome à turma. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou a importância da instrução na PMAL, realçando a relevância da área de treinamento físico na corporação.

A solenidade também contou com a presença do subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; do diretor de Logística, coronel Carlos Azevedo; do comandante de Policiamento da Região do Sertão, coronel Raimundo Lessa, do Chefe do Departamento de Educação Física e Desporto, tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso, e do comandante da APMSAM, tenente-coronel Mário Antônio Xavier.

O evento marcou mais um esforço da Polícia Militar de Alagoas em capacitar e melhorar a qualidade de vida de seus agentes, visando aprimorar as práticas de segurança pública no estado. A PMAL conta agora com oficiais mais capacitados e conscientes da importância da saúde, prontos para contribuir para a melhoria da qualidade de vida entre os policiais militares.

Sair da versão mobile