Tudo começou quando militares, em treinamento, notaram o comportamento suspeito de dois indivíduos nas proximidades do imóvel. Tais suspeitos, ao perceberem a presença policial, rapidamente adentraram a casa e empreenderam fuga pelo quintal, desaparecendo antes de serem capturados. A perspicácia dos policiais, no entanto, os conduziu até o local, onde encontraram grande quantidade de drogas e armamento.
Durante a varredura na residência, a Polícia Militar descobriu a pistola guardada numa mala de viagem, municiada com 18 projéteis. Além da arma, foram confiscados 24 quilos de maconha, 1,6 quilos de crack e 1,5 quilos de cocaína. As substâncias estavam distribuídas pelos cômodos em diversas formas, incluindo bombinhas prontas para a comercialização, e acompanhadas de três balanças de precisão utilizadas para o fracionamento dos entorpecentes.
O significativo volume de drogas e o armamento apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram apresentados para a continuidade das investigações. A operação reafirma o compromisso da Polícia Militar de Alagoas na luta contra o tráfico de drogas e outras atividades criminosas na região, destacando a eficácia das operações conduzidas pelas forças de segurança alagoanas. A presença e a atuação rápida da PM-AL na Chã da Jaqueira serviram de exemplo eficaz de como a formação contínua dos policiais, associada à vigilância comunitária, pode resultar em ações bem-sucedidas de combate ao crime. A população aguarda agora por mais desdobramentos das investigações que possam levar à captura dos suspeitos que fugiram do local.