Entre as armas apreendidas, destacam-se 11 espingardas, além de oito revólveres e três pistolas. Além do combate ao porte ilegal de armas, as equipes da PM lavraram um total de 96 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em 37 municípios, abordando uma variedade de crimes. No que diz respeito aos entorpecentes, a polícia acumulou 5,862 quilos de drogas retiradas de circulação, incluindo cocaína, crack e maconha.
Um dos incidentes notáveis ocorreu em Jequiá da Praia. Durante a noite da sexta-feira, 14, uma guarnição da Força Tática 02, em patrulhamento na área, recebeu informações de populares sobre um indivíduo armado em uma caminhonete verde. Os agentes localizaram o veículo e, na abordagem, encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições na posse do condutor. O homem, que se apresentou como oficial de justiça de outra comarca, alegou ter o registro da arma, mas não conseguiu apresentar a documentação necessária. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Essas operações refletem o comprometimento da Polícia Militar de Alagoas em garantir a segurança da população, focando em retirar elementos perigosos das ruas e reforçando a vigilância na região. A apreensão de armas e drogas é uma das facetas essenciais no combate à criminalidade, garantindo uma sociedade mais segura e tranquila para os cidadãos.