No dia 7 de março, a Polícia Militar de Alagoas realizou três ações distintas resultando na apreensão de armas de fogo e diversos ilícitos. As diligências foram registradas nas cidades de Maceió, Joaquim Gomes e Craíbas.
Em Maceió, a guarnição da Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGD) foi acionada para uma ocorrência de receptação no bairro da Cidade Universitária. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e duas motocicletas furtadas. A polícia chegou até os suspeitos após o proprietário de uma das motos repassar o endereço obtido através do rastreamento por GPS feito pelo seguro veicular. Os dois suspeitos, de 24 e 17 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes juntamente com o material apreendido.
Em Joaquim Gomes, a 2ª Companhia Independente recebeu uma denúncia de um homem ameaçando os vizinhos e efetuando disparos na região do Sítio Cobras. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito, de 28 anos, além de duas espingardas, cartuchos e material para recarga. O suspeito e o material foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe para os procedimentos legais.
Em Craíbas, uma guarnição do 3° Batalhão recebeu a informação de uma motocicleta abandonada na região do Sítio Esporão. Ao chegar ao endereço, a polícia constatou que o veículo era roubado. A motocicleta foi levada para o Cisp da cidade e posteriormente liberada pela Polícia Civil ao proprietário.
As ações da Polícia Militar de Alagoas reforçam o combate a criminalidade e a apreensão de armas de fogo e veículos roubados. As investigações continuam para identificar outras possíveis conexões entre os casos e responsabilizar os envolvidos.