Durante a ação, foram apreendidos um arsenal variado, evidenciando o potencial de violência dos suspeitos. Entre os itens confiscados, destacam-se um revólver Taurus calibre .38, uma espingarda calibre .22, além de várias armas de fogo artesanais e equipamentos usados para comunicação e possível intimidação, como rádios comunicadores e facões. A operação também resultou na recuperação de munições de diferentes calibres, algumas já deflagradas, e materiais como pólvora e balaclava que evidenciam a preparação dos autores.
Os policiais do 2º Batalhão, respaldados por informações do Serviço de Inteligência, rastrearam os suspeitos até um endereço no bairro Urbano. Ao chegar, a equipe da PM encontrou resistência, na tentativa de fuga dos dois homens por quintais vizinhos. No entanto, a determinação dos agentes garantiu a captura dos suspeitos.
No local, as equipes de segurança recolheram evidências cruciais. Sinais de sangue dentro de uma casa levantaram a hipótese de que ali poderia ter ocorrido uma parte do crime. A polícia recolheu uma espingarda, uma garrucha, e vários materiais relacionados ao crime.
A eficiente ação coordenada entre o policiamento ostensivo e o trabalho investigativo culminou com a prisão dos suspeitos e a apreensão das armas. Este caso agora será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que continuará a investigação para que a justiça seja feita. A operação ressalta o compromisso das forças de segurança com a proteção da sociedade e a rápida resposta a crimes violentos.