O episódio foi registrado na Rua Jaqueline Severo, onde a guarnição, Fox 3, do 12º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O chamado inicial relatava que um homem ameaçava seu padrasto dentro de casa. Com a permissão do morador, os policiais entraram na residência e surpreenderam o suspeito tentando escapar pelo quintal.
O homem, de 29 anos, negou as acusações de agressão e ameaça, mas o padrasto, de 63 anos, apresentava evidências físicas de agressão. Além disso, foi descoberto que ele tinha dois mandados de prisão em aberto por crimes graves: roubo e homicídio, expedidos pela Vara Criminal de Arapiraca.
Durante a abordagem, o suspeito mostrou resistência, o que exigiu o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Após ser detido, ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Lá, foi autuado pelos crimes de ameaça e lesão corporal, e também teve os mandados pendentes devidamente cumpridos.
Este caso destaca o trabalho ativo da PM-AL em resposta rápida a denúncias, reforçando a importância da colaboração da comunidade para manter a segurança pública.