ALAGOAS – Polícia Militar de Alagoas Intensifica Combate e Apreende 23 Armas, Milhares de Drogas e Efetua Prisões em Operações Flagrantes



Entre os dias 30 de março e 5 de abril de 2025, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) empreendeu uma série de ações ostensivas que resultaram na retirada significativa de armas e drogas das ruas do estado. O balanço das operações revela que foram apreendidas 23 armas de fogo e mais de 10 quilos de entorpecentes. Além disso, as guarnições da PMAL confeccionaram 82 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por infrações diversas em várias localidades de Alagoas. Essas operações são parte do esforço contínuo da polícia em combater o crime e garantir mais segurança à população.

A apuração dos dados foi realizada pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PMAL, com registros feitos na Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública. Entre as armas apreendidas, destacam-se 12 revólveres, oito espingardas e três pistolas, reforçando a atuação da polícia no combate ao armamento ilegal. No quesito de entorpecentes, os policiais confiscaram uma variedade de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, somando mais de 10 quilos.

As operações também foram marcadas por ocorrências pontuais, como a apreensão de um revólver calibre 22 por volta das 01h50 do dia 5 de abril em Penedo, após uma denúncia de ameaça feita por uma mulher à sua companheira. Com apoio da Força Tarefa 03, os policiais conseguiram localizar a arma. Em Delmiro Gouveia, uma ação conjunta entre a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão e o Pelotão de Operações Policiais Especiais do 9º Batalhão culminou na apreensão de um revólver calibre 32 e na prisão de dois homens.

Em Maceió, no bairro Cidade Universitária, o 4º Batalhão de Polícia Militar localizou uma espingarda calibre 12 durante um patrulhamento de rotina após receber informações de possíveis atividades ilícitas em um terreno baldio. A operação destacada pelas diversas apreensões reflete o trabalho árduo e contínuo da PMAL em manter a ordem e a segurança pública no estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo