ALAGOAS – “Polícia Militar de Alagoas inicia Curso Básico de Licitações e Contratos Administrativos para 77 militares”

 

Na tarde de segunda-feira, dia 13 de novembro de 2023, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) promoveu a aula inaugural do Curso Básico de Licitações e Contratos Administrativos. A solenidade aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

A primeira turma do Curso de Licitações e Contratos Administrativos (CBLCA) contou com a participação de 77 militares, sendo seis oficiais e 71 praças. O curso tem como objetivo qualificar os agentes públicos na operacionalização da fase de planejamento, com foco especial nas alterações referentes à lei 14.133/2021, e na elaboração do Estudo Técnico Preliminar e do Termo de Referência, destacando o estudo da descrição do objeto, pesquisa mercadológica e principais elementos que compõem o documento.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, presidiu o evento e enfatizou a importância do curso para a corporação, afirmando que este é um marco para o bom andamento administrativo da PMAL. A aula inaugural contou com a palestra do coronel da Reserva Remunerada José Augusto Gama, que ministrou uma instrução sobre os conceitos básicos e tópicos introdutórios sobre a Lei 14.133/2021.

Ao final do CBLCA, os militares estarão aptos para desenvolver as principais atividades e ações da fase preliminar do procedimento licitatório com base nas alterações legislativas recentes. A expectativa é que o curso contribua para a melhoria da atuação administrativa da Polícia Militar de Alagoas.

Os participantes da solenidade destacaram a importância de eventos como o Curso Básico de Licitações e Contratos Administrativos para a capacitação e aprimoramento dos integrantes da PMAL, o que contribui para o fortalecimento institucional e a segurança pública no estado. A aula inaugural foi um marco significativo para a corporação, demonstrando o compromisso da PMAL com a excelência na gestão administrativa e operacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo