Os esforços coordenados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, em colaboração com a Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública, resultaram na apreensão de diverso armamento: 14 revólveres, 12 espingardas, duas pistolas e uma garrucha, todas interceptadas em ações policiais nos municípios de Maceió, Arapiraca, Japaratinga, Estrela de Alagoas e Joaquim Gomes. No que diz respeito aos entorpecentes, os números são igualmente impressionantes: 37,899 kg de maconha, 1,208 kg de cocaína e 660 gramas de crack foram apreendidos em várias cidades, incluindo Maceió, Dois Riachos e Rio Largo.
Entre os destacados esforços está a apreensão de uma escopeta calibre 12 pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Sítio Cedro, zona rural de Estrela de Alagoas, resultando na prisão de um homem de 37 anos sob mandado de busca e apreensão da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios. Em outra operação no Povoado Lagoa Grande, também em Estrela de Alagoas, uma grande quantidade de drogas foi encontrada com um suspeito de 58 anos, junto com R$1.072,40 em espécie, relógios e celulares, além de materiais relacionados ao tráfico.
Adicionalmente, o 7° BPM realizou ações em Dois Riachos, culminando na apreensão de 430 pedras de crack e outras substâncias ilícitas, após receber denúncias de tráfico. As ações refletem um compromisso consistente da PM-AL com a segurança pública, abordando o crime de maneira proativa e estratégica em várias frentes.