ALAGOAS – Polícia Militar de Alagoas Apreende 28 Armas e 31 Quilos de Drogas em Operação Semanal no Estado

Na última semana, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) intensificou suas ações de combate ao crime no estado, resultando em significativas apreensões de armas de fogo e drogas, conforme indicado em relatório divulgado no sábado, 14 de dezembro. As operações, realizadas entre os dias 8 e 14 de dezembro, culminaram na apreensão de 28 armas de fogo e 31,4 quilos de entorpecentes. Os dados foram coletados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação.

Maceió, a capital alagoana, destacou-se pelas apreensões com 10 armas confiscadas, incluindo revólveres, pistolas, rifles, garruchas e espingardas. Outras localidades, como Coruripe e Arapiraca, também registraram apreensões relevantes, com nove e duas armas, respectivamente. No campo das drogas, a operação retirou de circulação 28 quilos de maconha, 2,1 quilos de cocaína e um quilo de crack. Em relação a infrações menores, 86 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram emitidos.

As operações na Região Metropolitana de Maceió foram igualmente produtivas. Destaca-se a ação realizada no bairro do Feitosa, onde, após denúncia, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deteve um homem e apreendeu 50 gramas de cocaína, além de maconha e acessórios para embalagem da droga. Em Rio Largo, a atuação policial não foi menos eficaz, culminando na prisão de um homem com sete pacotes de maconha.

No interior do estado, operações resultaram na apreensão de uma pistola e um revólver em Arapiraca, conduzidas pelo 3º Batalhão. Um menor de 16 anos, envolvido no caso, foi detido. Apesar de uma operação em Delmiro Gouveia não ter identificado suspeitos, os policiais encontraram e apreenderam 250 gramas de maconha. Todos os materiais apreendidos nas diversas ações foram encaminhados para as autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

Sair da versão mobile