A primeira apreensão do dia foi efetuada pelo 4º BPM, por volta das 20 horas, na região da Cidade Universitária. Durante um patrulhamento de rotina em uma área verde entre os conjuntos Village Campestre II e Gama Lins, policiais foram informados sobre atividades suspeitas relacionadas ao tráfico de drogas. Ao montar um cerco no local, as forças de segurança identificaram e recolheram 4,750 kg de maconha, além de uma balança de precisão. Entretanto, os suspeitos conseguiram evadir-se através de um canavial existente na área, deixando os entorpecentes para trás.
Mais cedo, por volta das 17 horas, o 1º BPM obteve êxito em outra operação no bairro de Ponta Grossa. Mediante levantamentos realizados pelo serviço de inteligência da unidade, os policiais interceptaram um homem no exato momento em que iria entregar drogas. Na ação, foram apreendidos 7,8 kg de maconha, localizados dentro de uma mala no veículo conduzido pelo suspeito, que foi preso em flagrante.
A terceira intervenção significativa do dia aconteceu logo pela manhã, no centro de Maceió. Agentes da Rotam, com o apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e do Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), apreenderam 11,5 kg de cocaína em um terminal de vans. Informações fornecidas por uma testemunha levaram os militares ao ponto de transporte intermunicipal, na Rua Zacarias de Azevedo, onde um homem estaria prestes a deixar uma caixa contendo drogas. Com a colaboração do fiscal de transportes, a polícia realizou buscas no local e encontraram os entorpecentes escondidos em uma caixa de eletrodomésticos.
Todo o material apreendido foi devidamente encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió para os procedimentos cabíveis. A operação demonstra a integração e eficiência das diferentes unidades da PM-AL no enfrentamento ao tráfico de drogas, reafirmando o compromisso da corporação com a segurança da população alagoana.