ALAGOAS – Polícia Militar de Alagoas Apreende 22 Armas e 6,2 kg de Drogas em Operações de Segurança em Janeiro



Na última semana, entre 19 e 25 de janeiro de 2025, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou operações significativas em diversas localidades do estado, resultando na apreensão de 22 armas de fogo. Este número expressivo destaca a eficiência das ações realizadas pela corporação no combate à criminalidade. A estatística foi levantada pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, em parceria com a Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública. As apreensões incluíram 15 revólveres, quatro espingardas, duas pistolas e uma garrucha, com Maceió liderando o número de apreensões, seguida por São José da Laje.

Além das armas, houve a apreensão de 6,2 kg de entorpecentes, sendo a maconha a droga mais predominante entre os confiscos, seguida por crack, cocaína e haxixe. As operações também resultaram na confeção de 116 Termos Circunstanciados de Ocorrência por diversas infrações, com as cidades de Palmeira dos Índios, Coruripe e Atalaia registrando os números mais elevados.

Uma das operações de maior destaque foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no dia 23, em um residencial na cidade de Satuba. A ação resultou na apreensão de uma pistola pertencente a um indivíduo identificado como chefe do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo. A operação foi executada com base em informações fornecidas pelo Disque-Denúncia, que relatavam o envolvimento do suspeito em atividades ilícitas e ameaças à comunidade local.

O esforço da Polícia Militar de Alagoas enfatiza seu compromisso com a segurança pública e a redução do poder de armamento e tráfico no estado. As ações continuadas são fundamentais para restabelecer a ordem e garantir segurança à população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo