ALAGOAS – Polícia Militar de Alagoas Apreende 17 Armas e Quase 10 Kg de Drogas em Operações na Primeira Semana de Janeiro



Na última semana, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou uma série de operações que resultaram na apreensão de 17 armas de fogo e quase 10 quilos de drogas em diversas localidades do estado. O balanço das ações, divulgado no sábado, foi elaborado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação, abrangendo o período de 2 a 8 de janeiro.

A capital, Maceió, destacou-se com o maior número de apreensões de armas. Ao todo, sete dos 17 armamentos, que incluíam revólveres, pistolas, espingardas e garruchas, foram retirados de circulação na cidade. As demais armas foram encontradas nos municípios interiores, como Rio Largo, Colônia Leopoldina e Arapiraca.

Quanto às drogas, o balanço revelou que 7,1 quilos de maconha, 1,2 quilo de cocaína e um quilo de crack foram confiscados em diversas operações no estado. Além disso, foram lavrados 103 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em casos de infrações de menor gravidade.

Os últimos registros de apreensões ocorreram na sexta-feira em municípios como Major Isidoro, São José da Tapera, Campestre e Canapi. Em Major Isidoro, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) apreendeu uma espingarda calibre 12, quatro munições, uma balança de precisão, 90 gramas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Já em São José da Tapera, a polícia recolheu um revólver calibre 32, 90 gramas de maconha e R$ 142 em dinheiro.

Em Campestre, após denúncias, um homem de 19 anos foi preso pelo 14º BPM com 193 gramas de maconha e 50 pedras de crack, sendo levado à Delegacia de Matriz do Camaragibe. Em Canapi, o 9º Batalhão apreendeu quinze papelotes de cocaína e R$ 313, encaminhando o suspeito ao Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema.

As operações refletem o comprometimento das forças de segurança de Alagoas na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade envolvendo armas de fogo, contribuindo para a melhoria da segurança pública no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo