ALAGOAS – Polícia Militar Celebra Dia das Crianças com Evento Especial para Alunos em Atalaia

No dia 15 de outubro de 2024, a cidade de Atalaia, em Alagoas, foi palco de um evento especial promovido pela 3ª Companhia de Polícia Militar Independente em celebração ao Dia das Crianças. Em uma iniciativa que exalou alegria e aprendizado, o quartel da companhia abriu suas portas para receber um grupo de 50 pequenos estudantes de uma escola municipal, todos na faixa etária de três a cinco anos. A ação foi marcada por diversas atividades lúdicas que proporcionaram momentos de diversão e aprendizado para as crianças.

O evento começou com a recepção calorosa dos pequeninos, que tiveram a oportunidade de brincar no espaço interno do quartel e participar de diferentes dinâmicas educativas. Uma das atrações que mais chamou a atenção das crianças foi a apresentação dos cães do Canil do 3º Batalhão. Os cães, que geralmente são empregados em operações mais sérias, dessa vez cumpriram a nobre missão de entreter e ensinar as crianças sobre a importância da disciplina e do respeito aos animais.

Além disso, um passeio de viaturas foi organizado, oferecendo às crianças uma pequena aventura a bordo dos carros oficiais da Polícia Militar. Este contato direto com os policiais ajudou a desmistificar a figura da corporação, tornando-a mais próxima e amigável aos olhos dos jovens participantes.

Major Carlos Alberto Albuquerque, comandante da 3ª Companhia, destacou a importância do evento para estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade. Ele enfatizou que ações como essa são fundamentais para humanizar a imagem dos policiais, um passo importante para proporcionar sensações de segurança e proteção à população. “As famílias e crianças veem na Corporação um símbolo de proteção e segurança. Essa iniciativa humaniza a imagem dos policiais e oferece momentos de lazer e diversão, enquanto promove valores como respeito e cidadania”, declarou o oficial.

A interação entre as crianças e os policiais militares não se resumiu apenas a momentos de descontração. O encontro também serviu para reforçar valores essenciais, como cidadania, respeito e convivência pacífica, mostrando que a segurança pública pode e deve caminhar lado a lado com a educação e a formação de bons cidadãos desde a infância.

O evento em Atalaia reforçou a importância de iniciativas sociais e comunitárias para fortalecer o vínculo entre a população e as forças de segurança, proporcionando não apenas um Dia das Crianças inesquecível, mas também plantando sementes para um futuro mais harmonioso e cooperativo entre a população e a polícia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo