ALAGOAS – Polícia Militar celebra a formatura do projeto Pelotão Mirim 2023 em parceria com escolas da rede pública do Agreste de Alagoas.

A Polícia Militar de Alagoas realizou a formatura do projeto Pelotão Mirim 2023, na última quinta-feira (14), no ginásio do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, em Arapiraca. O evento marcou a conclusão da participação de 83 crianças, que participaram do projeto durante 8 meses.

A solenidade contou com a presença de familiares, amigos e parceiros do projeto, que está em sua 12ª edição. O subcomandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, presidiu o evento, que também teve a participação de autoridades civis e militares, incluindo o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira, e os secretários de Educação das cidades de Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Craíbas e Feira Grande.

Durante a formatura, as crianças realizaram apresentações artísticas, homenagearam as quatro cidades apoiadoras do projeto e também fizeram uma demonstração sobre Ordem Unida. Além disso, os pequenos interpretaram a canção “Pintor do Mundo” na Língua Brasileira de Sinais, em uma parceria com o Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez.

A entrega dos certificados aos alunos que mais se destacaram e uma homenagem aos professores e gestores responsáveis por viabilizar o projeto também fizeram parte da programação. O pelotão de formandos realizou o último fora de forma, finalizando a edição 2023 do Pelotão Mirim.

O projeto Pelotão Mirim é uma parceria do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas com as prefeituras municipais de Arapiraca, Feira Grande, Craíbas e Limoeiro de Anadia. O objetivo do projeto é atender crianças de 10 a 13 anos, provenientes de famílias de baixa renda, integrando-as no contexto social comunitário e ajudando a torná-las futuros cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

No decorrer do programa, as crianças aprendem sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenção e resistência às drogas, prevenção ao assédio de gangues, educação física, libras, reforço escolar, ordem unida, cidadania, ética e civismo, trânsito, meio ambiente, além de participarem de diversos eventos.

Ao longo de sua existência, o Pelotão Mirim já formou mais de 900 crianças, proporcionando, assim, um grande impacto positivo na comunidade do Agreste de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo