ALAGOAS – Polícia Militar apresenta plano de segurança para o Carnaval 2024 na Região Metropolitana de Alagoas, com 549 PMs envolvidos.



A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), apresentou na tarde desta segunda-feira (05) o planejamento para o período carnavalesco. O plano de segurança será executado no período de 10 a 13 de fevereiro.

Para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval de 2024, a PMAL divulgou que o policiamento terá um efetivo de 549 policiais militares, sendo 337 no patrulhamento a pé e 212 no efetivo motorizado, além de 62 viaturas. Além disso, 234 policiais serão escalados para o serviço ordinário, atuando em efetivo motorizado e distribuídos em 78 viaturas.

O planejamento também inclui a atuação de 16 conjuntos da Cavalaria, 18 motocicletas da Companhia de Polícia Militar/Independente – Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I-RAIO) e uma embarcação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A PM também reforçará o policiamento das rodovias estaduais em todo o estado de Alagoas.

O planejamento envolve uma divisão por áreas de acordo com os pontos de festejos e suas especificidades. Em Maceió, definida como Área 1, foi feita a divisão por bairros: Jaraguá, Ponta Verde, Pontal da Barra, Vergel do Lago, Jacintinho, Ipioca, Fernão Velho, Benedito Bentes, Conjunto Maceió I (Cidade Universitária). As demais áreas compreendem os municípios de Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Paripueira, Barra de Santa Antônio, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

O coronel Maciel Pantaleão, comandante do CPRM, destacou que todo o planejamento foi desenvolvido com o objetivo de garantir um período momesco tranquilo em 2024. Ele agradeceu o empenho dos comandantes e de todo o efetivo policial empregado na área do CPRM.

É importante ressaltar a importância do planejamento e da atuação da Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval. Com um efetivo bem preparado e estruturado, o objetivo é promover um carnaval tranquilo e seguro para todos os participantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo