ALAGOAS – Polícia Militar apreende drogas, armas e munições em Maceió e Batalha em ações distintas no fim de semana.



No fim de semana, a Polícia Militar de Alagoas realizou várias operações que resultaram na apreensão de drogas, armas e munições em Maceió e na cidade de Batalha. Os flagrantes foram efetuados por unidades como o Batalhão de Rotam, o 4º BPM e a Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes).

No Vergel do Lago, em Maceió, o Batalhão de Rotan apreendeu um revólver calibre 32 com três munições, além de 6,299 quilos de maconha, 60 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que levou as equipes motorizadas Rotam 90, 01 e 02 a localizarem um indivíduo apontado como vendedor de drogas na comunidade. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na madrugada de domingo, a guarnição Solo 02 do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu pouco mais de 2,700 quilos de cocaína, 1,120 quilos de crack e 0.17 gramas de maconha, juntamente com munições de diferentes calibres. O material estava escondido em um balde em uma pocilga, na Rua Nova Vila, no Bom Parto. Após avistarem dois indivíduos que fugiram ao perceber a aproximação da guarnição, os policiais realizaram buscas na região e encontraram o balde ocultado sob mato seco.

Na cidade de Batalha, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) prendeu um homem de 18 anos com oito gramas e 17 pinos de substância análoga à cocaína, além de 71 gramas de crack e 791 gramas de maconha. A abordagem foi realizada após informações de que o indivíduo estaria vendendo entorpecentes em um posto de combustíveis. Parte da droga estava em seus bolsos e o restante estava escondido no quintal da casa de seus pais. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.

As ações da Polícia Militar demonstram o trabalho contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas e municições, reforçando o compromisso com a segurança da população de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo