ALAGOAS – Polícia Militar Alagoana Desmantela Grupos Criminosos e Apreende Armas em Operações no Interior do Estado

Em uma operação significativa contra o crime, a Polícia Militar de Alagoas realizou prisões e apreensões de armas e drogas nos municípios de Roteiro e Inhapi. As ações, que ocorreram na segunda-feira, 6 de abril, foram fundamentais para desarticular um grupo criminoso e retirar armamentos ilegais de circulação na região. Coordenadas pela 1ª Companhia Independente e pelo 9º Batalhão, essas operações visavam combater o tráfico de drogas e a posse irregular de armas no interior do estado.

Em Roteiro, a investigação do setor de inteligência identificou atividades suspeitas de uma associação criminosa localizada na Rua das Canas. Durante a intervenção, quatro pessoas foram detidas: dois jovens de 19 anos e duas mulheres de 20 e 38 anos. Na casa usada pelo grupo, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições, e uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo crack e cocaína, além de trajes camuflados.

Paralelamente, no município de Inhapi, a equipe do Pelopes foi acionada após relatos de disparos no bairro Cohab. No local indicado, um homem de 60 anos confirmou a posse de uma espingarda calibre 36 e entregou voluntariamente 36 munições, sendo 21 intactas. O suspeito foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública em Delmiro Gouveia para os procedimentos legais.

Todas as pessoas detidas e os materiais apreendidos foram encaminhados para as autoridades competentes, onde aguardarão os procedimentos judiciais pertinentes por delitos de tráfico, associação criminosa e posse de armas. Essas operações reafirmam o compromisso da Polícia Militar em intensificar o combate à criminalidade e garantir a segurança pública na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo