ALAGOAS – Polícia Inicia Inquérito Criminal por Roubo e Uso de Armas em Campo Alegre; Suspeitos Foragidos Sãos Identificados



A Polícia Civil de Campo Alegre, sob a coordenação do delegado Círio Mendes, instaurou um inquérito no domingo, dia 5, para investigar uma série de crimes que vêm alarmando a comunidade local. A investigação visa elucidar os crimes de associação criminosa, adulteração de veículo e roubo à mão armada, ocorridos recentemente na região. Os eventos tiveram início com a prisão em flagrante de um jovem de 18 anos, acusado de participar do roubo de uma motocicleta no centro da cidade. A ação criminosa ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo e envolveu o uso de armas de fogo.

Os investigadores já identificaram outros dois suspeitos, ambos com 19 anos, que conseguiram escapar do cerco policial. Um deles já possui um mandado de prisão preventiva por homicídio duplamente qualificado, crime ocorrido em 2024, na cidade vizinha de Anadia. Segundo informações divulgadas pela Polícia, o roubo foi caracterizado pelo uso de duas armas de fogo, sendo que um dos acusados chegou a ordenar que o comparsa disparasse contra a vítima.

Após o crime, os assaltantes fugiram em direção à cidade de Anadia, removendo a placa da motocicleta roubada, configurando adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de evidenciar a formação de uma associação criminosa, dada a participação conjunta dos três indivíduos. O suspeito detido foi apresentado pela Polícia Militar e permanece à disposição da Justiça, enquanto as autoridades civis continuam a busca pelos outros dois cúmplices, que se assumem estarem escondidos em uma área de mata entre Campo Alegre e Anadia.

O delegado Círio Mendes destacou a relevância da cooperação comunitária para auxiliar na localização dos foragidos. Ele pede que informações possam ser repassadas de forma anônima através do número 181, pertencente à Secretaria de Segurança Pública. A atuação decisiva da Polícia segue em destaque na região, visando garantir uma resposta rápida à insegurança provocada por este episódio que alarmou a população local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo