ALAGOAS – Polícia esclarece prisão de autores do atentado em Porto Calvo motivado por dívida de R$ 4 mil

A Polícia de Alagoas concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (08) para informar detalhes sobre a prisão dos autores de um atentado que aconteceu em Porto Calvo. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 4 mil, e tanto o autor dos disparos quanto o mandante foram presos.

O atentado ocorreu na última quarta-feira, quando Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, foi baleado enquanto entrava em seu veículo, na presença de sua filha de apenas 7 anos. Inicialmente, acredita-se que se tratava de um assalto, porém, investigações revelaram que a motivação foi uma dívida não paga.

O mandante do crime foi identificado como Bruno José Silva da Hora, de 23 anos, que tramou o atentado devido à falta de pagamento da quantia emprestada por Juan. Ele recrutou um adolescente de 16 anos para efetuar os disparos, conforme explicado pelo comandante do Policiamento da Região Metropolitana, coronel Marlon Araújo.

Imagens do crime mostram os dois homens abordando a vítima e disparando os tiros. O veículo da vítima foi posteriormente abandonado, uma vez que o adolescente não sabia dirigir um carro automático. A arma utilizada no crime e algumas roupas usadas pelo mandante foram jogadas em um rio, e o Corpo de Bombeiros está em buscas para localizar esses materiais.

Tanto o adolescente quanto Bruno José foram presos após investigações e confissões sobre o crime. O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o empenho das forças policiais na resolução do caso e ressaltou a importância da integração entre as Polícias Civil e Militar.

O trabalho rápido e eficaz das autoridades resultou na prisão dos envolvidos em menos de 48 horas, demonstrando o compromisso da Segurança Pública em elucidar crimes no estado. O secretário executivo de políticas da Segurança Pública e o comandante-geral da Polícia Militar também estiveram presentes na coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre o caso.

Sair da versão mobile