Após extensas investigações, a equipe do 75º DP revelou que o homicídio foi encomendado por conta de dívidas relativas ao tráfico de drogas. O autor intelectual do crime já foi detido, restando apenas o atirador como foragido, que encontra-se com um mandado de prisão preventiva em aberto.
Este desdobramento na investigação foi liderado pelo delegado Círio Mendes e contou com a colaboração da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), sob a liderança do delegado Alexandre Leite. A operação foi embasada por um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre.
O mandante do crime possui um histórico criminal que inclui receptação, além de ser suspeito de envolvimento em outros homicídios e tráfico de entorpecentes na região de Luziápolis e Campo Alegre. Enquanto isso, o condutor da moto encontra-se sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.
A população é encorajada a continuar apoiando as investigações, fornecendo informações que possam ser úteis. Denúncias podem ser realizadas anonimamente através do Disque-Denúncia, pelo número 181, assegurando o sigilo das informações fornecidas. Esta colaboração é essencial para a continuidade dos trabalhos policiais, garantindo mais segurança e justiça à comunidade local.