A primeira turma é composta por 17 integrantes das forças de segurança, entre os quais estão três delegados recém-chegados à corporação. O treinamento, que se estenderá por cinco dias e possui uma carga horária total de 40 horas, abrange uma série de disciplinas essenciais. O currículo inclui temas como Uso Diferenciado da Força, Planejamento Operacional e Técnicas de Arrombamento Tático, além de Táticas de Tiro Policial e Atendimento Pré-Hospitalar em situações de risco.
Entre os responsáveis pela condução das aulas, estão instrutores internos da ESPC, além de especialistas convidados. Destaque para Cícero Vergetti, renomado no universo das artes marciais, e membros da Coordenadoria de Recursos Especiais, incluindo o delegado Igor Diego e os agentes João Paulo e Romildo Ribeiro.
Esta capacitação reafirma o empenho da instituição em promover o desenvolvimento contínuo de seus profissionais, refletindo diretamente no aprimoramento dos serviços prestados à sociedade. A busca por excelência e a valorização do corpo policial são pilares dessa iniciativa, que visa preparar os agentes para os desafios diários com competência e segurança.