O sucesso dessa operação é fruto de um trabalho minucioso de investigação realizado pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), sob a liderança do delegado Thales Araújo, juntamente com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), coordenada pelo delegado Mac Dowell. A operação também contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.
No local, os agentes se depararam com uma estrutura complexa de cultivo “indoor”, conhecida como “grow”, instalada em dois cômodos do imóvel. Esta estufa estava escondida nos fundos da residência, sendo dissimulada por uma cortina. Em seu interior, as plantas eram cultivadas de forma profissional, com o uso de insumos e equipamentos específicos. Além do cultivo, o espaço funcionava como um laboratório de refinamento da maconha.
Durante a ação, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, duas balanças de precisão e uma motocicleta, aparentemente utilizados na atividade criminosa. O detido irá responder por tráfico de drogas, enquanto a polícia continua as investigações para identificar possíveis cúmplices envolvidos na operação.