A operação visou cumprir cinco mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Entre os suspeitos, encontram-se adultos de 18 a 21 anos e dois adolescentes. O caso, que chocou a comunidade local, teria ocorrido em setembro de 2025.
A coordenação dos trabalhos ficou por conta do delegado Fernando Lustosa e da delegada-adjunta Ana Carolina Sekeff. Após a denúncia inicial, as autoridades não só ouviram a vítima e testemunhas, mas também conduziram exames periciais que corroboraram os relatos de violência sexual, levando ao pedido de medidas cautelares.
A operação resultou no cumprimento de quatro mandados em Viçosa, enquanto uma equipe se deslocou a Joaquim Gomes para realizar uma prisão preventiva com apoio do 110º Distrito Policial. Todos os acusados foram apresentados a audiências de custódia e tiveram suas detenções mantidas pela Justiça.
No desdobramento seguinte, os adultos serão encaminhados ao sistema prisional, enquanto os adolescentes infratores seguirão para o Centro de Internação Provisória. A ação reflete a prioridade das forças de segurança na proteção dos vulneráveis e reafirma o compromisso de investigar e punir crimes dessa natureza.







