ALAGOAS – Polícia Civil desmantela quadrilha especializada em furtos e adulterações de veículos em operações em Maceió e Recife.



Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Alagoas, através da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, realizou a operação conhecida como Stuntman, que resultou na desarticulação de uma sofisticada organização criminosa. Sob a coordenação do delegado Igor Diego, a ação aconteceu concomitantemente em duas capitais nordestinas: Maceió, onde foram realizadas seis prisões, e Recife, local de uma sétima prisão. Ao todo, sete mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, cujo cumprimento reafirma o compromisso das autoridades com o combate incessante ao crime organizado.

As investigações que culminaram na operação Stuntman tiveram início há mais de um ano. Elas começaram após a apreensão de motocicletas com sinais de adulteração em uma residência localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió. O grupo criminoso era notoriamente especializado em furtos, roubos e na adulteração de veículos, um esquema bem articulado que visava mudar as características dos automóveis para impedir sua identificação, permitindo assim sua circulação sem chamar a atenção das autoridades.

A operação contou com a participação de diversas autoridades e equipes especializadas. Juntaram-se ao delegado Igor Diego, o delegado Sidney Tenório da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), o delegado João Marcello da Seção de Capturas da Dracco, além de membros da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), representantes da Oplit e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A nomenclatura “Stuntman” foi escolhida para a operação devido à analogia com os dublês de ação que realizam manobras arriscadas, refletindo o modus operandi dos criminosos ao modificar veículos de maneira ousada para camuflar sua origem ilícita.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo