A operação, que contou com o cumprimento de mandados judiciais, incluiu a prisão do principal suspeito e duas buscas e apreensões. A investigação revelou que os envolvidos utilizavam sua condição de depositários fiéis para simular furtos dos veículos que lhes eram confiados pela Justiça. Posteriormente, esses automóveis eram revendidos de forma fraudulenta, objetivando lucro ilícito.
Sob a liderança do delegado titular Dalberth Pinheiro e da delegada adjunta Michelly Santos, a operação também teve a colaboração do Núcleo de Planejamento Operacional, liderado pelo delegado Bruno Tavares. A iniciativa recebeu apoio adicional da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Seção Aérea da Polícia Civil de Alagoas (Saer).
Além do veículo já recuperado, uma moto supostamente utilizada no esquema também foi apreendida. As ações evidenciam o compromisso das autoridades alagoanas em combater fraudes e garantir a segurança e integridade dos bens sob custódia judicial, destacando, mais uma vez, a eficácia das operações coordenadas de inteligência e investigação no estado.







