A iniciativa, que contou com a colaboração de mais de 40 pessoas, reuniu bonecas, carrinhos, peças de montar, jogos lúdicos e livros. A intenção era proporcionar mais conforto e amenizar a experiência das crianças no IML. Juliane Claudino, uma das integrantes, destacou a importância dessa ação. “Oferecemos um pouco de conforto às crianças que passarão por um exame que, de certa forma, é constrangedor”, afirmou ela.
Rodrigo Santana, médico da reserva técnica, explicou que esses pequenos gestos ajudam a promover um acolhimento mais humanizado durante o atendimento. As crianças, muitas vezes em situação de vulnerabilidade, tornam-se mais receptivas, favorecendo o trabalho das equipes de psicólogos e assistentes sociais no Naps. Neste ambiente acolhedor, as crianças têm a oportunidade de brincar e até ganhar um brinquedo, gesto que torna a experiência um pouco menos traumática.
O perito médico legista, Felipe Porciúncula, destacou a importância da continuidade das doações. A campanha “Faça uma Criança Feliz” segue em andamento, recebendo brinquedos novos ou usados que estejam em boas condições. “Estamos trazendo um pouco de conforto para crianças que sofreram violência. É uma causa importante e esperamos que muitos se mobilizem”, disse Juliane Claudino.
As doações podem ser feitas diretamente na sede do IML de Maceió, contribuindo para uma causa que, além de oferecer apoio a crianças em momentos difíceis, reafirma o compromisso social da Polícia Científica de Alagoas.









