ALAGOAS – Polícia Científica de Alagoas Marca Presença em Encontro Nacional para Inovação e Eficiência em Compras de Segurança Pública



A Polícia Científica de Alagoas está presente no 2º Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que ocorre de 27 a 30 de maio em Belém, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Representada pelo perito-geral adjunto Wellington Melo, a instituição participa de um evento centralizado no aprimoramento das práticas de compras públicas no setor de segurança.

Organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), juntamente com a Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, o encontro busca introduzir inovações nos processos de aquisição e contratação. Com foco em elevar a eficiência, a transparência e o impacto positivo das ações de segurança em todo o país, a programação inclui apresentações de inovações tecnológicas, painéis temáticos e palestras.

Ao longo dos quatro dias, gestores do país discutem temas como governança em contratações públicas, planejamento estratégico e gestão de recursos para as instituições de segurança. Um dos pontos altos será a reunião da Rede Interfederativa, composta por representantes estaduais do SUSP.

Wellington Melo destaca a importância do evento para a continuidade das atividades do Grupo de Trabalho Integrado (GTI) e para a capacitação em estratégias de compras eficientes. Segundo ele, o encontro promove o compartilhamento de boas práticas e desafios, fortalecendo a integração entre as Polícias Científicas e a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Além de Melo, a delegação alagoana conta com representantes da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar, reforçando o compromisso do estado com uma segurança pública mais moderna e eficiente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo