ALAGOAS – Polícia Científica de Alagoas Intensifica Combate ao Assédio com Palestras e Conscientização no Ambiente de Trabalho



Em um esforço contínuo para enfrentar o assédio nos ambientes de trabalho, a Polícia Científica de Alagoas intensificou suas ações de conscientização com a realização de uma palestra educativa. O evento, ocorrido na manhã desta quarta-feira, foi organizado como parte da campanha “Mulheres em Segurança: Assédio NÃO!”, e mobilizou servidores e colaboradores do órgão em um significativo debate sobre a prevenção de condutas inadequadas no ambiente laboral.

A iniciativa contou com a participação especial de Andréa de Azevedo, secretária da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação do Tribunal de Justiça de Alagoas. A convite da perita-geral Rosana Coutinho, Azevedo compartilhou conhecimentos valiosos, mesclando perspectivas jurídicas e práticas, para educar o público sobre os diferentes tipos de assédio e suas nuances.

Realizado no auditório da sede da Polícia Científica, o encontro promoveu uma ampla troca de experiências, focando na conscientização e na educação como pilares para combate ao problema. Para a perita-geral Rosana Coutinho, discutir o assunto é crucial para evitar a reprodução de comportamentos inadequados não apenas no meio corporativo, mas em qualquer lugar que os servidores frequentem.

Além disso, a campanha prossegue ao longo de maio, com a instalação de cartazes informativos em espaços estratégicos da instituição e em viaturas, reforçando a importância da denúncia. Um canal de ouvidoria seguro e sigiloso está disponível para receber denúncias, garantindo proteção e eficácia no tratamento dos casos reportados.

A postura da Polícia Científica ressalta o compromisso em criar um ambiente de trabalho saudável e seguro, reafirmando que o assédio não será tolerado e que informar e educar é o primeiro passo para a mudança.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo