O caso ganha contornos ainda mais intrigantes diante de informações fornecidas por Márcia. Após o saque, a mãe relata que a jovem lhe entregou R$ 100, antes de seguir para encontrar o namorado, um homem de 50 anos, cujo relacionamento não era aprovado pela família. Márcia, preocupada com a segurança da filha, havia solicitado ao namorado de Eduarda que procurasse uma moradia própria para que, caso decidissem viver juntos, não fosse na casa da família.
A já aflitiva situação se intensificou após Márcia Fernandes ter recebido duas ligações supostamente da filha, porém, até o momento, não foi possível confirmar se era realmente Eduarda do outro lado da linha. As preocupações com a integridade física da jovem são crescentes, e a família faz um apelo para que a população colabore com informações que possam levar ao seu paradeiro.
O delegado Luiz Barros Albuquerque, atualmente responsável pelo caso na Central de Flagrantes, reforça o pedido por qualquer informação que ajude nas buscas. Quem souber de algo pode entrar em contato através do número (82) 98867-6452, além da opção do disque-denúncia da Segurança Pública, pelo telefone 181, ou diretamente com a família, através do número 99969-5966. A mobilização é urgente e as autoridades incentivam o uso desses canais para acelerar as investigações e garantir a segurança de Eduarda Fernandes.