Sob a coordenação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a operação contou com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/DRACCO). O cumprimento do mandado foi autorizado pela 1ª Vara da Comarca de Arapiraca, responsável por crimes praticados contra crianças e adolescentes.
O jovem é suspeito de participar de uma quadrilha que explorava sexualmente menores através de “desafios” na internet. No início da semana, um homem de 22 anos foi preso em Olinda-PE, sob a mesma acusação e por ameaçar de morte Felca, que havia denunciado esse tipo de exploração em suas redes sociais. A polícia investiga ainda o envolvimento do adolescente em crimes como indução à automutilação e estupro virtual.
O delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, destacou a importância da colaboração entre as polícias civis para otimizar investigações e proteger a sociedade. O adolescente, agora sob custódia da polícia, responderá às acusações na Justiça.
“Nós encontramos imagens preocupantes, incluindo maus-tratos a animais e apologia ao nazismo”, informou a delegada Bárbara Porto, ressaltando a gravidade das ações do acusado. A continuidade das investigações visa desmantelar o esquema criminoso e proteger potenciais vítimas.