ALAGOAS – “PM retira mais cinco armas de fogo das ruas e prende autores de roubo à mão armada”

Combate ao crime: Mais cinco armas de fogo são retiradas das ruas por ação da PM

No último sábado, a Polícia Militar de Alagoas efetuou uma série de ações ostensivas que resultaram na apreensão de cinco armas e várias prisões. Em Maceió, militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um episódio de porte ilegal de arma de fogo no Clima Bom, parte alta da cidade. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Outro revólver calibre 38, com cinco munições intactas, também foi retirado de circulação durante a tarde de sábado, pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Na zona rural de Igaci, pelo 10° BPM, uma ocorrência de roubo com emprego de arma de fogo resultou na apreensão de um terceiro revólver.

Além das apreensões, a polícia também capturou autores de roubo à mão armada e recuperou pertences das vítimas. Uma dupla foi presa após cometer assaltos na região, e foram apreendidos sete aparelhos celulares, duas correntes, um anel, uma pulseira, um binóculo, R$137,50 em dinheiro, uma camisa e uma mochila.

As ações não se restringiram apenas à capital. Em Viçosa, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve o autor de uma tentativa de homicídio. A RP 04 encontrou um homem suspeito de utilizar uma arma branca para atingir outra pessoa durante um bloco de carnaval na cidade.

No Sertão, duas armas de fogo de fabricação artesanal foram apreendidas no acesso ao povoado Tanque, zona rural de Pariconha. As armas eram uma pistola tipo garruncha, calibre 22, e uma espingarda popularmente conhecida como soca tempero. Um indivíduo do sexo masculino, de 39 anos, foi preso no local.

Essas ações demonstram o compromisso da Polícia Militar de Alagoas em combater o crime e garantir a segurança da população. Espera-se que os esforços continuem, mantendo as ruas mais seguras para todos os cidadãos.

Sair da versão mobile