ALAGOAS – PM registra aumento de apreensões de armas nos cinco primeiros meses do ano, com destaque para trabalho de inteligência.



A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou um aumento significativo no número de apreensões de armas nos cinco primeiros meses do ano de 2024. De acordo com as informações divulgadas pelo órgão, houve um crescimento de quase 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, foram apreendidas 630 armas de fogo, sendo 53 a mais do que no ano anterior.

Esses resultados foram alcançados através do trabalho conjunto das diversas unidades da PM-AL, com destaque para o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), que registrou o maior número de apreensões. No total, foram retiradas de circulação 320 armas em diferentes bairros de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e de Paripueira.

Outra unidade que se destacou foi o batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que teve um aumento de quase 45% no número de armas apreendidas. O comandante da Rotam, tenente-coronel Lima Lins, atribui esse sucesso ao trabalho de padronização dos procedimentos adotados durante as ocorrências, além do serviço de inteligência da unidade, que mapeia áreas com altos índices de crimes.

No interior de Alagoas, o Comando de Policiamento da Região Agreste (CPRA) foi o destaque, com 113 armas apreendidas pelas quatro unidades operacionais. O diálogo e planejamento promovido pelas unidades foram essenciais para o aumento dos números.

Através de uma metodologia de análise rigorosa, a PM-AL conseguiu colher frutos importantes, como a redução de homicídios em áreas estratégicas, apreensões recordes de entorpecentes e armas de fogo. Com a chegada de novos efetivos da corporação, a expectativa é de que os números continuem a melhorar e que a segurança pública em Alagoas seja fortalecida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo