As apreensões de armas foram feitas em 14 municípios alagoanos, sendo que Maceió liderou com 11 armamentos recolhidos, seguido por Traipu, que apreendeu cinco armas. Os principais tipos encontrados foram revólveres e espingardas, com 14 modelos de cada.
Já em relação às drogas, a cidade de Arapiraca se destacou, com 21 quilos de maconha apreendidos. Murici também teve uma quantidade significativa, com mais de nove quilos de entorpecentes recolhidos. Ao todo, foram apreendidos 36 quilos de maconha, 1,6 kg de cocaína e 1,4 kg de crack, além de 900ml de loló, em vários municípios.
Uma das apreensões mais recentes ocorreu na noite de sexta-feira (05), no bairro Levada, em Maceió, durante uma abordagem realizada por militares do Choque. Dois homens foram presos e quase 400 gramas de crack foram apreendidos, além de duas balanças de precisão.
As ações da Polícia Militar visam combater o tráfico de armas e drogas em todo o estado de Alagoas, garantindo a segurança da população e a manutenção da ordem pública. A resposta rápida e eficaz das autoridades policiais tem sido fundamental para combater as atividades criminosas e contribuir para um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.