A visita teve como objetivo executar as ações de coordenação e controle das corporações, além de oferecer o aparato e apoio necessários à execução de atividades comuns. Também visava estreitar os vínculos entre o Exército Brasileiro e as instituições locais.
Durante o encontro, foram apresentadas todas as informações necessárias, reforçando os objetivos comuns e a importância de manter os laços já existentes em Alagoas. O general destacou a importância do momento, ressaltando a clareza e objetividade das informações transmitidas durante a visita.
A comitiva de inspeção e oficiais da corporação alagoana foi recepcionada pelo comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, juntamente com os coronéis do alto comando da instituição, e outros oficiais do Exército Brasileiro. O coronel Amorim enfatizou que a visita foi mais uma oportunidade da PMAL demonstrar seus valores como instituição militar e mostrar os resultados do trabalho comprometido e responsável que vem sendo realizado.
Durante a visita, o chefe do Estado Maior Geral da Corporação, coronel Gerônimo Nascimento, foi o oficial responsável por apresentar os dados da PMAL ao general de Brigada. O encontro ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, e foi marcado por troca de informações e estreitamento dos laços entre as instituições militares.
A visita do comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro à Polícia Militar de Alagoas foi mais um passo para fortalecer a parceria entre as instituições e buscar a coordenação e controle das ações em comum, representando um marco importante para a segurança do estado.