Segundo informações da Ascom PM-AL, as equipes do 5º Batalhão foram acionadas para verificar a presença de dois veículos em atitude suspeita no conjunto, quando se depararam com o grupo criminoso. Os suspeitos, ao avistarem os policiais, tentaram fugir e dispararam tiros contra as guarnições. O homem apontado como chefe do tráfico foi flagrado tentando entrar em um dos apartamentos, mas foi capturado. Com ele, foram encontradas porções de cocaína, e o restante da droga foi localizado em tabletes e dentro de um cano de PVC em uma área de mata próxima ao local da prisão.
A vítima que estava sendo torturada pelos criminosos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Dois dos suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuados pelos crimes de Homicídio Simples e Associação Para o Tráfico de Drogas. Os demais envolvidos conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia.
A ação da Polícia Militar resultou na desarticulação de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, contribuindo para a segurança da população local. A investigação do caso segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer os detalhes do crime.
