ALAGOAS – PM Intensifica Ações e Apreende Drogas, Arma e Recupera Moto Roubada no Interior de Alagoas com Prisões de Suspeitos

No último domingo, dia 17 de novembro de 2024, operações policiais realizadas no interior de Alagoas resultaram na apreensão de drogas, uma arma e na recuperação de um veículo roubado. As ações ocorreram nas cidades de Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Palmeira dos Índios, e culminaram na prisão de dois suspeitos.

Em Arapiraca, o bairro Canafístula foi palco de uma apreensão significativa de drogas. Durante uma varredura de rotina, cães farejadores do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar localizaram uma quantidade substancial de entorpecentes escondidos em uma pilha de tijolos, num local já conhecido por ser um ponto de tráfico. No total, foram confiscados 56 pinos de cocaína, 23 pedras de crack e 44 papelotes de maconha. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelos ilícitos, que seguem foragidos.

Simultaneamente, em Limoeiro de Anadia, uma abordagem veicular na AL 220 levou à apreensão de uma arma de fogo. Policiais em patrulhamento notaram um veículo suspeito que reduziu a velocidade de forma brusca. Após a abordagem, o motorista, de 23 anos, confessou transportar um rifle no banco traseiro do carro e expressou a intenção de trocá-lo por um revólver. Ele foi detido e, junto com a arma, conduzido à delegacia, onde foram iniciados os procedimentos legais.

Por fim, em Palmeira dos Índios, a polícia conseguiu recuperar uma motocicleta roubada. Durante uma patrulha, agentes do 10º Batalhão foram informados por moradores sobre um homem empurrando uma moto pelas ruas. Após a verificação dos dados do veículo, descobriu-se que ele havia sido roubado em Arapiraca. O suspeito, de 22 anos, confessou o roubo e foi imediatamente detido. O verdadeiro proprietário da motocicleta já foi localizado e terá seu bem restituído.

Essas operações destacam o trabalho incessante das forças de segurança de Alagoas para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região, promovendo a segurança da população local. O sucesso destas ações deve-se em grande parte à colaboração dos cidadãos, que não hesitam em denunciar atividades suspeitas às autoridades. Esse tipo de cooperação é vital para o fortalecimento da segurança pública e para a construção de comunidades mais seguras.

Sair da versão mobile