ALAGOAS – PM Intensifica Ações: Armas e Drogas Apreendidas em Operações em Maceió e Interior de Alagoas



Em uma série de operações conduzidas pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), as autoridades conseguiram apreender armas de fogo e drogas em uma ação que se desdobrou nas cidades de Maceió, Olho D’água das Flores e Arapiraca. As ocorrências, que tiveram início no domingo (24) e se estenderam até esta segunda-feira (25), ilustram o empenho das forças de segurança em combater a criminalidade na região.

Um dos episódios de destaque envolveu uma abordagem realizada pelo 3º Batalhão no Agreste alagoano, durante a manhã de hoje. Na ação, que surpreendeu os envolvidos, a polícia encontrou uma série de materiais ilícitos com um suspeito que tentava invadir residências no bairro São Luiz II. Entre os itens apreendidos estavam um revólver calibre .32, maconha, cocaína, e uma balança de precisão. O homem, em flagrante, foi detido e levado à delegacia para enfrentar acusações de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O trabalho das forças policiais em Maceió também se destacou com a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no bairro Pescaria, resultado em mais uma apreensão. Desta vez, foi uma pistola, acompanhada de 22 munições intactas, que saiu de circulação. A PM chegou ao suspeito graças ao relato de testemunhas, preocupadas com a presença de uma pessoa armada. Apesar da alegação do homem de estar no processo de regularização do armamento, a documentação comprobatória não foi apresentada, culminando em sua condução para a Central de Flagrantes.

Outro incidente, que trouxe à tona a questão dos menores envolvidos no crime, ocorreu no Sertão Alagoano, onde dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram detidos. Ao serem abordados por policiais do 7º Batalhão, eles estavam em posse de drogas enquanto se deslocavam em uma motocicleta. A apreensão incluiu 21 bombinhas de maconha, 12 pedras de crack e R$ 370 em dinheiro. Em conformidade com os protocolos de proteção aos menores, os responsáveis e o Conselho Tutelar foram imediatamente acionados, e os jovens foram encaminhados à Delegacia de Batalha para que todas as medidas legais equitativas fossem seguidas.

Com esses desdobramentos, a PMAL reafirma seu compromisso em promover a segurança pública, combatendo efetivamente a criminalidade em suas múltiplas formas, garantindo assim uma resposta rápida e eficiente para as demandas da sociedade alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo